Foro pra discusão de ProcessMaker
By pablohp
#11493
Olá galera,
Estou querendo integrar o processmaker com o VTIGER, onde ao cadastrar um cliente no processmaker, automaticamente este cadastro esteja disponível no VTIGER.
Percebi que ao criar um "TextField" no "DynaForm" há um campo intitulado "DATA", onde em:
"SQL Connection" escolho o banco de dados do VTIGER (já fiz a conexão com o banco de dados);
e em "SQL" não sei como faço para vincular o campo criado com a tabela existente no vtiger.

Dentro do Myphpadmin, descobri que existe a tabela "vtiger_contactdetails" e dentro desta tabela existem os campos, tais como "firstname" e "lastname".

Gostaria de saber como faço o vínculo do processmaker para adicionar diretamente os dados na tabela do vtiger.

Não sei se me entenderam, mas gostaria de integrar os dois e não estou sabendo como faço esta simples integração.

Agradeço a quem puder me ajudar.

Att,
Pablo HP.
By ArturoRobles
#11508
Hello pablohp,

You can define a database connection from within the process where you want to query the VTIGER MySQL database by following the directions from our wiki in Portuguese here: http://wiki.processmaker.com/index.php/ ... s_de_Dados

And then use that database connection in a SQL Query within a Dynaform's fields by following the directions here: http://wiki.processmaker.com/index.php/ ... Fields#Sql

Hope that helps you,

And thank you for using ProcessMaker
By andregs
#11567
Olá, Pablo.

Então, primeiramente você precisa analisar se é uma boa ideia cadastrar diretamente o cliente na tabela do vtiger. Digo isso porque assim você teria que garantir todas as regras de consistência do vtiger por conta própria.

Será que o vtiger não disponibiliza algum webservice para a realização deste cadastro? Essa seria uma maneira mais segura de fazer a integração. Do contrário, se você quiser mesmo escrever diretamente no banco do vtiger, então o caminho é o seguinte:

1. Crie no ProcessMaker a conexão ao banco do vtiger.
2. Crie uma atividade com um formulário para o usuário informar os dados que serão enviados ao vtiger.
3. Crie uma trigger para rodar nesta atividade e depois do envio do formulário.
4. Nesta trigger, use a função "executeQuery" para executar uma sentença SQL de INSERT. Você vai passar, para esta função, o ID da conexão que você criou no passo 1.

A 1xbet clone script is a pre-designed software so[…]

4rabet clone script is enabling entrepreneurs to e[…]

Parimatch clone script is enabling entrepreneurs t[…]

In the world of cryptocurrency, a wallet is an app[…]