Foro pra discusão de ProcessMaker
#11340
Olá,
Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum. Sou novo na utilização do ProcessMaker e estou gostando da ferramenta.
Bem, vamos lá: estou criando um Dynaform com grids. Normalmente, o usuário pode apenas incluir linhas em um dynaform no tipo grid. Eu preciso que o usuário do sistema possa incluir quantos grids ele quiser dentro do formulário. Existe um meio de fazer isso?
Abaixo está uma montagem que eu fiz. A marcação em vermelho indica o que eu gostaria de fazer. Talvez assim seja mais fácil entender.
Abraços.

Image
Last edited by fernandowiek on Wed Mar 16, 2011 9:56 am, edited 1 time in total.
#11568
Olá, Fernando.

Cara, essa ideia é interessante, mas o ProcessMaker não vai te permitir fazer isso. Não de um jeito trivial. Acredito que você vai ter que rebolar para conseguir isso.

Se você souber quantas grids no máximo vão haver, então eu sugiro que você crie um form com todas essas grids e as deixe ocultas. Quando o usuário clicar em um link para adicionar nova grid, você só vai ter que exibí-la.

Se isso não servir, então talvez você possa criar um form com apenas uma grid, e então permitir ao usuário executar a atividade diversas vezes.

Infelizmente não consegui ver a imagem que você anexou, acho que deu algum problema.

Se nenhuma dessas ideias servirem, a gente vai ter que pensar em outra coisa.

Atenciosamente,
#11637
Oi, André!
Valeu pela resposta. Arrumei o link da imagem para vc dar uma olhada.
Esse problema surgiu por que eu estou tentando portar um formulário feito no MS InfoPath para o ProcessMaker. Nesse formulário que já existe, o usário pode incluir quantos grids ele quiser, inlcusive dentro de outros grids. Eu queria portar o documento como ele é, usando os conceitos já desenvolvidos. Mas pelo visto, terei que pensar em outras soluções.
Essa sua primeira idéia de deixar as grids ocultas é interessante, mas eu não entendi direito como isso seria feito. Você já implantou algo semelhante em seu ProcessMaker?
Abraços!
#11658
É, vc vai ter que mexer um pouco nos conceitos. Esse lance de grid dentro de grid, por exemplo, acho que vai ser impossível.

Então, a ideia dos grids ocultos vai te exigir manjar um pouco de javascript.

No seu form, adicione um link "Adicionar Grid" que dispara uma função javascript. A função vai fazer o seguinte:

1. Checar um contador para garantir que ainda existem grids ocultos disponíveis para serem exibidos, caso contrário, exibe um alerta "Nro. máximo de grids adicionados".
2. Exibir o próximo grid oculto.
3. Incrementar o contador.

Para exibir e ocultar grids, você usará as funções hideRowById e showRowById, passando o nome do grid: http://wiki.processmaker.com/index.php/ ... ById.28.29

Espero que dê certo.

[]'s,
#11663
Olá, André.
Vou ter que pensar uma implementação diferente, utilizando somente as ferramentas básicas do ProcessMaker. Tenho que homologar o ambiente de teste rapidamente.
Como não sou fluente em programação (nunca vi nada de javascript) vou ter que bolar outra solução para o meu problema.
Faz tempo que você utiliza o ProcessMaker, André? Pergunto isso pois parece que você já está bem familiarizado com a ferramenta.
Muito obrigado pela ajuda.
Abs!
#11690
Desde novembro, então não é muuuito tempo... Mas, como programar é uma das minhas atribuições, então eu tenho que me virar.

Fernando, uma coisa eu percebi com o ProcessMaker: volta e meia você vai precisar da programação. Seja para construir triggers em php, manipular páginas com javascript, etc. Então fica a dica para você trabalhar em conjunto com um programador. Senão, uma hora o bicho vai pegar pro seu lado.

Qualquer coisa é só falar.

Abraços,

A 1xbet clone script is a pre-designed software so[…]

4rabet clone script is enabling entrepreneurs to e[…]

Parimatch clone script is enabling entrepreneurs t[…]

In the world of cryptocurrency, a wallet is an app[…]